Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011

 

 

O presidente da Entidade Regional do Turismo do Algarve mostra-se “confiante” no turismo na região algarvia para este ano. Em entrevista ao Expressões Lusitanas, Nuno Aires realça os desafios que existem pela frente, a fim de o Algarve estar “cada vez mais na cabeça dos consumidores”, quando elegem o seu destino de férias.

 

Expressões Lusitanas: Qual é o balanço que a Entidade Regional do Turismo do Algarve faz do ano turístico de 2010?

Nuno Aires: É positivo. Ganhámos em toda a linha. Os números de receitas, de estadias e de presença de turistas no Algarve aumentou em 2010. Estamos a falar de uma recuperação em relação a 2009, um ano muito difícil. Temos aqui um tendência de crescimento que importa destacar.

 

Expressões Lusitanas: Os efeitos da crise não se fizeram sentir em 2010?

Nuno Aires: A crise fez com que houvesse mais trabalho por parte dos profissionais e uma promoção mais regular e focada, factos que culminaram nos resultados que obtivemos.

 

Expressões Lusitanas: Quais são as perpectivas para 2011?

Nuno Aires: É difícil fazer análises de médio e longo prazos, mas posso referir que, de acordo com as converas que estamos a ter com os hoteleiros e operadores [turísticos], o sector está animado e é sinal de que vamos ter, sobretudo, um bom verão. Eu acredito nisso.

 

Expressões Lusitanas: Que desafios pode a entidade a que presidente ter de superar este ano?

Nuno Aires: Vários e durante todos os dias. Jogamos num contexto internacional, com uma concorrência cada vez mais crescente e há alterações contínuas nos mercados internacionais e que alteram os fluxos turísticos. Em suma, o nosso desafio é estarmos presentes cada vez mais na cabeça dos consumidores, a fim de elegerem o Algarve como o seu destino de férias.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 16:21 | link do post | comentar