Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2011

 

 

O líder do PSD visitou esta sexta-feira a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e disse ser um “consumidor” do turismo interno. Passos Coelho espera que, nos próximos anos, o turismo ligado às áreas mais tradicionais seja um dos aspectos de “diferenciação” de Portugal.

 

Daniel Pinto Lopes (enviado especial à BTL)

 

Em declarações aos jornalistas, o líder do maior partido da oposição afirmou ser um “consumidor habitual” dos destinos nacionais. Todavia, “isso não quer dizer que, uma vez ou outra, não saia do país e procure outros destinos”, referiu Passos Coelho.

 

O líder do PSD não elegeu uma região do país em particular e adianta que tanto procura a praia, o litoral ou o interior. “É desde o Algave até Viana do Castelo”, indicou.

 

O presidente dos sociais-democratas espera que, no decorrer dos próximos anos, o turismo relacionado com as àreas mais tradicionais, como o religioso, o histórico, da saúde, entre outros, seja visto no seu conjunto como “um dos aspectos de diferenciação” de Portugal neste sector.

 

Passos Coelho esteve nos pavilhões 1 e 2 da BTL, na FIL, em Lisboa, nos quais estão presentes as várias regiões de turismo nacionais, algumas autarquias e diversas unidades hoteleiras.

 

Na quinta-feira foi a vez do líder do CDS-PP, Paulo Portas, visitar a Bolsa de Turismo de Lisboa. No dia inaugural, quarta-feira, o primeiro-ministro José Sócrates, o ministro da Economia Vieira da Silva e o secretário de Estado do Turismo Vieira da Silva destacaram a “importância” do sector para a economia nacional.

 

 



publicado por Expressões Lusitanas às 16:59 | link do post | comentar