Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011

 

 

A Fundação do Gil e o Grupo Sol Melia assinaram esta quarta-feira uma parceria, cujo objectivo consiste na recolha de fundos atribuídos pelos clientes dos vários hoteis do grupo. No momento do ‘check-out’, os hóspedes são “convidados” a doar um euro.

 

Daniel Pinto Lopes (enviado especial à BTL)

 

A ideia per si “não é original” e é um conceito já adoptado em vários países. “Ainda não se fazia a favor de uma instituição portuguesa. Só roubámos uma boa ideia do mundo e aplicamo-la em Portugal”, explica ao Expressões Lusitanas a administradora-executiva da Fundação do Gil, Magarida Pinto Correia.

 

A iniciativa propõe a doação de um euro aquando do ‘check-out’ (pagamento da estadia e saída do hotel). Margarida Pinto Correia considera que esta parceria é uma “vitória”, mas vai depender da “adesão dos clientes” e do “contágio” que a ideia “pode vir a ter noutros hóteis ou em futuras parcerias”.

 

A experiência piloto teve lugar na unidade hoteleira do grupo Sol Melia na Madeira e foi alargada aos restantes hoteis do grupo empresarial.

 

A responsável adianta ainda ao Expressões Lusitanas que 2010 foi o primeiro ano em que a fundaçãoo fechou com valores negativos, atravessando assim “o pior ano da sua vida”.

 

“Os nossos parceiros chegaram a reduzir para 50% aquilo que nos davam e, pelo facto de não reduzirmos os nosso serviços, fechámos em terreno negativo”, explica a administradora-executiva da Fundação do Gil.

 

A apresentação da parceria teve lugar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL, em Lisboa, até domingo, 27 de Fevereiro.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 02:03 | link do post | comentar