Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2011

 

Simas Santos e Miguel Cymbron

 

A agência Tryangle pretende promover o turismo no Triângulo dos Açores – ilhas do Faial, Pico e São Jorge – e torná-lo num destino de “excelência” da saúde e bem-estar. Outro dos objectivos passa por “conquistar” e “consolidar” o mercado turístico proveniente da Nova Inglaterra (EUA).

 

Daniel Pinto Lopes (enviado especial à BTL)

 

A agência Tryangle é o culminar de “um velho sonho” e é um nome escolhido a dedo. “Para além de simbolizar o Triângulo dos Açores, é simultaneamente um convite para se experimentar um novo ângulo [Try+Angle]”, refere o seu presidente Simas Santos.

 

Com sede em São Roque do Pico, a Tryangle tem como objectivos estratégicos tornar o Triângulo dos Açores num destino de “excelência” da saúde e bem-estar e “conquistar” o mercado da Nova Inglaterra.

 

“Estamos a falar de um mercado com cerca de 18 milhões de pessoas. Pensar nos Estados Unidos da América no seu conjunto é um erro estratégico, o qual nos tem saído muito caro”, explicou Simas Santos.

 

Como principais atractivos para os turistas provenientes desta região norte-americana, o responsável pela nova agência destaca as ligações aéreas directas entre Boston e Ponta Delgada e com uma duração de quatro horas e meia, a “fuga” a um clima “muito rigoroso” no Inverno e que pode desacandear num “efeito de arrastamento” para o restante mercado dos EUA.

 

O director regional do Turismo dos Açores, Miguel Cymbron, considera que é “importante” a afirmação do Triângulo como um “sub-destino” turístico do arquipélago, tendo em conta que apresenta “situações únicas”, tais como “a proximidade” e a “beleza” das três ilhas.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 19:45 | link do post | comentar