Segunda-feira, 7 de Março de 2011

 

 

O ‘beatboxer’ Filipe Santos, de 22 anos e natural de Leiria, e o soldador e cantor lírico Tiago Ribeiro, também com 22 anos de idade, mas proveniente de Samora Correia, são os primeiros finalistas do programa “Portugal Tem Talento”, transmitido pela SIC.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

O concorrente mais votado pelo público foi Filipe Santos e, por tal, passa automaticamente à gala final. Posteriormente, o júri escolhe o outro finalista, de entre o segundo e terceiro concorrentes mais votados pelo público. A decisão pendia entre David Costa, o tocador de concertina com apenas sete anos de idade, e Tiago Ribeiro, soldador de profissão e com o sonho de ser cantor profissional.

 

A decisão dos jurados José Diogo Quintela, Conceição Lino e Ricardo Pais não foi unânime, mas coube a este último a derradeira deliberação. Deste modo, Tiago Ribeiro prossegue no concurso e David Costa regressa a Carrazedo de Montenegro, em Trás-os-Montes. A tenra idade do participante foi um dos elementos-chave na tomada de decisão.

 

Para trás ficaram ainda Ana Rita (cantora), André Martins (comediante), Boneless (dupla formada por Tiago e Vanessa e com talento em contorção e forças combinadas), Jukebox (colectivo de dança lisboeta e cujos elementos têm idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos) e Yoann Pereira (‘breakdance’).

 

Ao todo estão 40 concorrentes em competição e destes apenas dez vão à final. Hoje, Filipe Santos e Tiago Ribeiro carimbaram o seu lugar na gala decisiva.

 

“Portugal Tem Talento” é apresentado por Bárbara Guimarães e atribui ao vencedor um prémio de 100 mil euros.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 02:56 | link do post | comentar