Domingo, 21 de Junho de 2009

           

 

 

O festival Sudoeste tmn deste ano apresenta um cartaz recheado de propostas nacionais, dos consagrados aos emergentes, escreve a promotora do evento em comunicado.
 
"Pelos quatro palcos da edição 2009 deste festival de Verão vão passar mais de 30 projectos que provam a qualidade e diversidade da música que por cá se faz. Do Reggae ao Fado, do Rock à electrónica, passando pelos projectos que apostam na mistura de influências, vai haver música portuguesa para todos os gostos", pode ler-se no comunicado da Música no Coração.
 
Assim, pela primeira vez, e depois da "considerada surpreendente" actuação de Camané na edição de 2008, a embaixadora da música portuguesa Mariza aceitou o desafio de subir ao Palco TMN.
 
No mesmo palco, "há ainda a oportunidade de sentir toda a energia dos Buraka Som Sistema e receber o regresso dos Blind Zero e de Gomo, ambos com álbum acabado de editar", pode ler-se.
 
No palco Planeta Sudoeste / Jogos Santa Casa o "ecletismo" continua a ser palavra de honra. "De Coimbra chegam dois dos mais sólidos projectos dos últimos anos - Legendary Tigerman e Bunnyranch. Mas não só de consagrados é feito o cartaz. Neste palco também os novos valores têm assegurado o seu lugar. É o caso dos Virgem Suta e a sua simplicidade arrebatadora; dos vários artistas que muita tinta fazem correr representando a editora FlorCaveira, no que chamam o Giro da FlorCaveira; dos Dr1ve que serão acompanhados de Lúcia Moniz, de Anaquim e dos John is Gone, vencedores do concurso Rock Rendez Worten", lê-se.
 
No palco das vibrações positivas vão estar os Innastereo, Freddy Locks, Marrokan e Richie Campbell, entre outros nomes do Reggae e do Dancehall.
 
No espaço Groovebox a nova vaga de dj's portugueses vai mostrar "os melhores sons para não deixar a festa esmorecer". São eles Rui Vargas,os Stereo Addiction, o colectivo D.I.S.C.O TEXAS, Zé Salvador + André Cascais, Magazino, José Belo, Heartbreakerz, Intelektronik, TóZé Diogo, João Maria, António Alves, Freshkitos, Fritus Potatoes Suicide, Mary B, Dj Tiago, Hugo Santana, Kaspar e Photonz. Também na electrónica, tempo ainda para ouvir e dançar ao som dos FUNKyou2 e Miguel Psi na Noite de Recepção ao Campista", lê-se.
 
Fonte: Música no Coração


publicado por Expressões Lusitanas às 22:42 | link do post | comentar