Sábado, 11 de Julho de 2009

 

 

O canal Punto Rádio de Castela e Leão começou a emitir na semana passada e durante os meses de Julho e Agosto um noticiário diário em português, para turistas ou condutores que passem na região espanhola.


O noticiário será emitido diariamente às 19:50, hora local, mediante um convénio com a Universidade Europeia de Miguel de Cervantes que disponibilizou um estudante universitário para o projecto.


Segundo uma nota remetida à Lusa, a Punto Rádio de Castela e Leão pretende assim reconhecer "o cada vez maior número de condutores portugueses que durante os meses de Verão cruzam a fronteira".


São, portanto, "uma potencial audiência de milhares de pessoas ávidas de informação que não conseguiam até aqui encontrar no espaço radiofónico da comunidade"

.
O programa foi lançado com uma entrevista ao embaixador de Portugal em Espanha que se transmitiu imediatamente antes do primeiro noticiário, ontem. Em directo esteve também o presidente da Associação de Amigos de Portugal em Espanha, Martín Manceñido.
Através das suas emissoras em 97.8 e 98.8 FM a Punto Rádio Castela Leão consegue chegar a várias zonas da Beira Interior e do Douro.


"Não é estranho comprovar que um cidadão português ouça uma rádio espanhola. Isto permite até a muitos conseguir algum domínio do castelhano e, a sua socialização permitiu que Espanha possa ser a porta natural para o desenvolvimento exterior de Portugal", refere a Punto Rádio.

 

Fonte: DN



publicado por Expressões Lusitanas às 12:08 | link do post | comentar