Quarta-feira, 5 de Agosto de 2009

 

O Festival Sudoeste já arrancou e os festivaleiros dão uma nova vida à Herdade da Casa Branca na Zambujeira do Mar, pelo menos até domingo, dia 9, o último dia.

 
Recorde AQUI o cartaz completo dos artistas portugueses e de expressão portuguesa que vão subir ao palco principal. Acrescente-se apenas a actuação dos Deolinda na sexta-feira, dia 7.
 
Os Deolinda preparam um concerto à medida do festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, que vai contar com músicos convidados, bailarinas e um repertório feito para cantar em uníssono.
 
Esta vai ser a segunda vez consecutiva que o grupo português actua no Sudoeste, depois de ter ocupado em 2008 um dos palcos secundários. Desta vez, o protagonismo é no palco principal, a seguir ao concerto de Mariza e poucos minutos após a meia-noite.
 
Os Deolinda começaram em 2006, com os irmãos Pedro e Luís Martins nas guitarras clássicas, José Pedro Leitão no contrabaixo e Ana Bacalhau na voz.
 
O grupo editou "Canção ao lado", um trabalho discográfico que está entre os dez discos mais vendidos em Portugal. Trata-se de um álbum com 14 temas que incorporam influências do fado, da pop, da música brasileira e tradicional portuguesa.
 
Veja agora o cartaz completo (de todos os artistas) da edição número 13 do Sudoeste.

 

 

 



publicado por Expressões Lusitanas às 21:29 | link do post | comentar