Terça-feira, 13 de Outubro de 2009

                  

 

O texto que se segue é a reacção a este caso no outro lado do Atlântico, em que o jornal “Folha de São Paulo” dedica um artigo ao assunto, no qual é feita uma espécie de “apanhado” de toda a situação, fazendo ênfase na exigência dos portugueses pretenderem um pedido de desculpas de Maitê Proença.

 
Um vídeo que mostra a atriz Maitê Proença durante uma viagem a Portugal motivou a criação de um abaixo-assinado na internet que exige "um pedido claro de desculpas" da atriz, informa uma reportagem publicada hoje pelo português "Jornal de Notícias".
 
A gravação, que foi ao ar em 2007 no programa "Saia Justa", do GNT, mostra Maitê fazendo piadas durante a visita ao país. Entre outras coisas, ela brinca com uma placa pendurada ao contrário em frente a uma casa e sobre problemas que enfrentou no hotel em que estava hospedada.
 
"Tive problemas com a internet do hotel e pedi um técnico para arrumar. Mandaram um técnico que não sabia nada de informática. Ele olhava pro meu mouse como se fosse uma capivara", diz a atriz em um trecho do vídeo (assista abaixo).
 
"Depois a gente fala de português, que eles são esquisitos. Mas é assim mesmo", afirma a atriz já no final do vídeo, antes de cuspir em uma fonte.
 
A reportagem do "Jornal de Notícias" ainda comenta o fato de todas as apresentadoras do programa gargalharem após a exibição do vídeo.
 
De acordo com a reportagem, o abaixo-assinado pede "um pedido claro de desculpas da atriz ao povo português, seja por escrito, oral, ou em vídeo".
 
Procurada pela Folha Online, a assessoria de imprensa do canal GNT ainda não se pronunciou sobre o assunto.
 
Folha Online


publicado por Expressões Lusitanas às 23:32 | link do post | comentar