Quinta-feira, 15 de Outubro de 2009

 

O português Luís Monteiro, conhecido por ser o “homem pinguim” e que tinha o sonho de ir à Antárctica, vai concretizá-lo depois de aceitar um desafio que lhe ocupou os últimos três meses.
Luís Monteiro é consultor informático, tem 28 anos e o sonho de realizar uma expedição à Antárctica. Para o concretizar, e durante quatro anos, enviou vários pedidos a empresas que operam naquele continente e, para sua surpresa, houve uma que respondeu à petição.
Depois de ter começado um blogue, Luís Monteiro recebeu, há três meses, um convite por parte de uma empresa especializada em viagens ao sexto continente para o informar de que oferece uma viagem para duas pessoas e a possibilidade de contar ao mundo tudo o que se vai passar na aventura. Para isso, o Luís tinha de vencer um concurso ‘online’, onde teve de disputar o primeiro lugar com outros cibernautas de vários pontos do globo.
Para arrecadar o maior número de votos, o “homem pinguim” teve de se esmerar e lembrou-se de, por exemplo, ir à televisão vestido de pinguim, actuar nos transportes públicos de Lisboa juntamente com a “Pingu Band” e, inclusive, votar nas eleições legislativas vestido com o fato de pinguim.
No final, e apurados todos os votos, o Luís Monteiro vai mesmo concretizar o seu sonho de ir ao continente gelado.
O Expressões Lusitanas quis divulgar a iniciativa e, durante o processo de votação, teve disponível no lado direito do Portal uma faixa de “apoio” ao Luís. Agora que já sabe o resultado, só resta desejar boa viagem!
http://www.rumoantarctica.com/25698.html
http://www.blogyourwaytoantarctica.com/090930_0951/blogs


publicado por Expressões Lusitanas às 15:23 | link do post | comentar