Sábado, 24 de Outubro de 2009

                                             

 

O novo romance de José Rodrigues dos Santos, “Fúria Divina”, vai ser hoje apresentado em Lisboa por um dos primeiros operacionais da Al-Qaeda, Abdullah Yusuf, referiu a editora do livro Gradiva.

 
A revelação da “faceta desconhecida do Islão” é a aposta do jornalista na sua nova obra literária e que propõe uma “viagem a um dos grandes temas do nosso tempo.
 
“A minha principal motivação é usar uma narrativa ficcional de amor e espionagem para transportar o leitor numa viagem a um dos grandes temas do nosso tempo - o radicalismo islâmico”, afirmou, em declarações à Agência Lusa, José Rodrigues dos Santos.
 
“Fúria Divina” é o sétimo livro do jornalista da RTP, que durante meses percorreu as palavras dos principais textos religiosos do Islão e até contou com a ajuda de um antigo operacional da rede Al-Qaeda, Abdullah Yusuf, que já está em Portugal há uns dias, tendo vindo de África propositadamente para apresentar o livro.
 
A apresentação de “Fúria Divina” vai ser feita hoje às 17:00 na praça central do Centro Comercial Colombo, tendo também lugar a uma representação teatral de uma cena de “Fúria Divina”, a cargo do grupo de teatro Fatias de Cá, de Tomar.


publicado por Expressões Lusitanas às 15:02 | link do post | comentar