Sábado, 14 de Novembro de 2009

 

Os ecos da imprensa francesa deram conta da viagem propositada do cantor americano Prince para ver Ana Moura cantar em Paris, deixando a fadista “muito feliz” quando soube da notícia.

 
“Já tinha sido contactada pela agente pessoal de Prince a dizer que ele gostava de ir assistir a um concerto meu”, lembra Ana Moura. Neste sentido, o concerto em Paris foi o escolhido pelo cantor americano.
 
REPORTAGEM ÁUDIO: Ana Moura leva-nos aos fados
 
A fadista confessa ser “fã” de Prince, um cantor que “faz parte” da sua juventude e que “trouxe bastantes memórias”. Assim, a notícia do súbito interesse de Prince no fado cantado por Ana Moura deixa uma marca na carreira da fadista.
 
“Um génio da música gostar da minha música deixa-me mais feliz, mais segura e foi muito importante para mim”, salienta.
 
Recorde-se que Ana Moura já tinha pisado o palco do estádio de Alvalade para cantar em dueto com Mick Jagger, vocalista dos britânicos “Rolling Stones”, no concerto que a banda deu em 2007.
 
“Deixa-me muito feliz que, de repente, estrelas de áreas totalmente diferentes se identifiquem com a minha voz e com a minha interpretação", refere Ana Moura, considerando ainda que a sua música começou a "despertar a curiosidade" naqueles que a desconheciam e que estavam "mais atentos a outros géneros musicais".
 
A fadista lançou a 12 de Outubro deste ano o quarto álbum de estúdio, “Leva-me Aos Fados”, com produção de Jorge Fernando.
 
ÁUDIO: Ana Moura ficou "muito feliz" quando soube que Prince tinha interesse em vê-la cantar ao vivo

 

Duração: 45 segundos

Entrevista, edição e produção de Daniel Pinto Lopes

 

 

Ana Moura lisonjeada com o "despertar" da curiosidade pela sua música

 

Duração: 35 segundos

Entrevista, edição e produção de Daniel Pinto Lopes



publicado por Expressões Lusitanas às 18:56 | link do post | comentar