Sexta-feira, 7 de Agosto de 2009

                                    

O novo disco dos Madredeus & A Banda Cósmica foi lançado esta segunda-feira, dia 3 de Agosto. O sucessor de "Metafonia" tem o nome de "A Nova Aurora" e é o primeiro trabalho com composições originais da Banda Cósmica, visto que o reportório de "Metafonia" já estava escrito antes da união da banda.
 
(Relacionado) "Metafonia"dos Madredeus & A Banda Cósmica é Ouro
 
As onze canções que compõe 'A Nova Aurora' "vivem separadamente, mas também poderiam consistir nas canções de um musical, de uma peça teatral, ou de um filme, já que existe uma possível narrativa que as une", salienta Pedro Ayres Magalhães.
 
"Seria a história de seis biliões de pessoas, que se encontram a viver há muito pouco tempo num vasto e antigo universo, cuja natureza e dimensão só agora estão a descobrir. Como crianças, presumem a sua solidão e ambicionam viajar por esse universo, para o conhecer e tranquilizar a sua curiosidade vital, para encontrar alguém também consciente e acabar com a solidão da humanidade…, Mas essa viagem dura muito mais tempo do que o tempo de vida que cada um tem... Só que como a viagem já começou…, a história vai acabar bem", refere o compositor Pedro Ayres Magalhães sobre este novo disco, aquele que é também um dos fundadores dos Madredeus.


publicado por Expressões Lusitanas às 13:44 | link do post | comentar